Mostra Bibliográfica PORTUGAL E A UNIÃO EUROPEIA

FCSH | UNL Torre B | Piso 0 e Biblioteca Sotto Mayor
Mostra Bibliográfica
De 4 de Janeiro e 30 de junho de 2016
Mostra Bibliográfica PORTUGAL E A UNIÃO EUROPEIA na FCSH por ocasião dos 30 anos da adesão do país à União Europeia.

Por ocasião dos 30 anos da adesão do país à União Europeia, a Mostra Bibliográfica PORTUGAL E A UNIÃO EUROPEIA visa dar a conhecer à comunidade da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa o acervo da Biblioteca Mário Sottomayor Cardia e de algumas unidades de investigação da FCSH sobre esta temática.

As sete dezenas de livros expostos constituem uma amostra relevante que inclui diversas áreas temáticas, tais como a história da integração europeia, a política de alargamento, os tratados europeus, memórias e testemunhos, a adesão de Portugal à CEE, a Europeização do país e a participação deste no processo de construção europeu, desde o seu início até à atualidade.

O Instituto de História Contemporânea, através da sua linha de investigação Globalização, Integração Europeia e Potências Emergentes, colabora assim no desígnio de disseminação da produção científica nacional e internacional nesta área, e pretende estimular o interesse pelos Estudos Europeus em Portugal.

A Mostra Bibliográfica estará patente no Piso 0 da Torre B da FCSH e na Biblioteca Mário Sottomayor Cardia entre 4 de Janeiro e 30 de junho de 2016.